cris sales
poética do implícito

"Meu
trabalho busca o que se esconde além do concreto.
Crio imagens
para tentar
acessar
o sutil,
o implícito,
o imaterial.
A fotografia que me mobiliza é aquela que nos instiga a olhar para dentro."
cris sales
é carioca, vive e trabalha no Rio. Publicitária, é mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais, pela FGV, além de terapeuta experiencial e estudiosa do trabalho de Carl Gustav Jung.
Interessada na construção de narrativas visuais, participou de cursos e oficinas com João Moreira Salles, Rodrigo Braga, Cláudio Edinger, Marco Antonio Portela, Monique Cabral, Walter Firmo, Charles Watson, Pedro David, Cia de Foto, Marcos Bonisson, Eustáquio Neves e Luis Gonzales Palma.
De 2012 a 2015, vivenciou um processo de desenvolvimento criativo com o artista canadense Scott MacLeay, buscando aprofundar sua poética.
Na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, cursou "Fotografia Contemporânea" e "Fotografia Expandida", com Denise Cathilina; "Foto-Matriz", com Simone Rodrigues; e "Olhares sobre o contemporâneo", com a curadora Luisa Duarte.
Inspirada pelas tradições orientais e pelos filósofos Vilém Flusser e Eugene Gendlin, tem como principais temas de pesquisa identidade, memória, imaterialidade e transcendência.
© crissales / all rights reserved/ todos os direitos reservados / fotografia/ artes visuais